Mais um passo rumo ao futuro do Skate

Mais um passo rumo ao futuro do Skate

Nos dias 10 e 11 de Março realizou-se o Curso de Juizes e Workshop Monitores de Skate de forma a  regularizar está nova modalidade na Associação de Patinagem de São Miguel.   


A ação contou com 10 candidatos e foram formadores da mesma os seguintes elementos da Federação, Gustavo Sousa, Rui Sousa, Luís Sousa, Paulo Ribeiro e Tiago Matos.


Durante o Curso os formandos tiveram oportunidade de tomar contacto com inúmeros formadores com características diferentes, percursos e formações distintas e ainda com enorme experiência, alguns deles ligados às Seleções Nacionais. 


O workshop procurou promover nos participantes a construção dos conhecimentos teóricos inerentes às diferentes dimensões das aulas de iniciação ao skate e aprendizagem técnica em articulação com o âmbito prático da modalidade.  


Foram abordadas questões associadas à temática das aulas de adaptação aos equipamentos, adaptação e regras dos locais de prática, alguns dos obstáculos existentes, as várias progressões pedagógicas para atingir o objetivo de patinar sobre um skate, modalidade à qual, de acordo com diferentes estudos, parece promover melhorias na aptidão aeróbia e na capacidade anaeróbia nos mais diversos contextos desportivos. 


A APSM agradece à Federação de Patinagem de Portugal pela parceria na realização de mais um Curso com sucesso e também a disponibilidade de todos os formadores na colaboração em mais uma bem sucedida ação de formação. 


O referido Curso conta com o apoio da Direção Regional do Desporto. 


Terminamos desejando  os votos de sucesso para os novos juízes e Monitores  que frequentaram esta formação, e que em breve iniciarão a sua atividade.

APSM, 11 de Março de 2018


Notícias Relacionadas (+)

12 patinadores representam a Seleção da Associação de Patinagem de São Miguel

APAA sagra-se vice-campeã da Taça APLeiria 2018

Campeonato da APSM termina em festa

Campeonato de Patinagem Artística da APSM

Campeonato da Associação Patinagem São Miguel

130 atletas na II Edição do Azores Open (PA)


© 2006-2018 Rui Ponte