Reunião do Grupo de Trabalho Rollart 2020

 Reunião do Grupo de Trabalho Rollart 2020

Em paralelo com as 1.ªs Provas de Acesso Nacionais de 2019, realizou-se este sábado no pavilhão Jacome Ratton em Tomar, a segunda reunião do Grupo de Trabalho Rollart 2020.


Integrando elementos da Federação e 4 elementos representantes das 11 Associações de Regionais onde existe a disciplina de Patinagem Artística, este grupo de trabalho foi criado no início de dezembro do ano passado, tendo como objetivo principal a preparação das associações para o novo sistema de ajuizamento Rollart. Após a realização das duas primeiras reuniões, considera-se que este grupo de trabalhos já ajudou a uma aproximação maior e a um diálogo construtor entre a Federação e as Associações Regionais.


Recorde-se que, no final da época desportiva de 2018 e depois de ouvidas as opiniões das Associações Regionais, o Comité Técnico-Desportivo de Patinagem Artística da Federação, decidiu deixar a decisão de escolha do sistema de ajuizamento a aplicar nas provas regionais às entidades organizadoras das mesmas, isto é, às associações. Quanto às provas Nacionais, com exceção do Campeonato Nacional de Show e Precisão e o Torneio Nacional de Figuras Obrigatórias, aplicar-se-á o sistema de ajuizamento utilizado na World Skate, o Sistema Rollart.

FPP, 05 de Fevereiro de 2019


Notícias Relacionadas (+)

Maritimo SC é Campeão Açoriano de Seniores e Garante acesso à III Divisão.

Luta pelo acesso à III Divisão decide-se em São Miguel (HP)

Novos Quadros Competitivos de Patinagem Artística

Mini Gala de Patinagem Artística 2019

Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva

Torneio Regional Apura atletas para o Torneio Nacional


© 2006-2019 Rui Ponte