Reunião do Grupo de Trabalho Rollart 2020

 Reunião do Grupo de Trabalho Rollart 2020

Em paralelo com as 1.ªs Provas de Acesso Nacionais de 2019, realizou-se este sábado no pavilhão Jacome Ratton em Tomar, a segunda reunião do Grupo de Trabalho Rollart 2020.


Integrando elementos da Federação e 4 elementos representantes das 11 Associações de Regionais onde existe a disciplina de Patinagem Artística, este grupo de trabalho foi criado no início de dezembro do ano passado, tendo como objetivo principal a preparação das associações para o novo sistema de ajuizamento Rollart. Após a realização das duas primeiras reuniões, considera-se que este grupo de trabalhos já ajudou a uma aproximação maior e a um diálogo construtor entre a Federação e as Associações Regionais.


Recorde-se que, no final da época desportiva de 2018 e depois de ouvidas as opiniões das Associações Regionais, o Comité Técnico-Desportivo de Patinagem Artística da Federação, decidiu deixar a decisão de escolha do sistema de ajuizamento a aplicar nas provas regionais às entidades organizadoras das mesmas, isto é, às associações. Quanto às provas Nacionais, com exceção do Campeonato Nacional de Show e Precisão e o Torneio Nacional de Figuras Obrigatórias, aplicar-se-á o sistema de ajuizamento utilizado na World Skate, o Sistema Rollart.

FPP, 05 de Fevereiro de 2019


Notícias Relacionadas (+)

Cartão Branco exibido num jogo de Infantis (HP)

José Raimundo Eleito delegado efetivo da FPP

Assembleia Geral Extraordinária da APSM

Hóquei Clube PDL procura título Açoriano pelo 5º ano Consecutivo (HP)

Patinagem já tem 12 Clubes e está em 4 Concelhos em São Miguel

Cimeira de Clubes de Patinagem Artística


© 2006-2019 Rui Ponte