Novos Quadros Competitivos de Patinagem Artística

Novos Quadros Competitivos de Patinagem Artística

Com a nova realidade da patinagem artística a nível internacional e consequentemente nacional e regional, em conjunto com o aumento do número de praticantes da disciplina em Portugal, foi necessário reformular os Quadros Competitivos Nacionais. Por essa razão em Dezembro de 2018 foi criado um grupo de trabalho entre a Federação de Patinagem de Portugal e representantes das Associações de Patinagem, estes escolhidos por todas as Associações em Dezembro, para preparar este Quadros Competitivos.


O Grupo de Trabalho é constituído por três representantes da FPP, designadamente do CTDPA e DTN, quatro representantes das Associações de Patinagem, Lisboa, Porto, São Miguel e Setúbal.


O sistema de apuramento para os campeonatos nacionais de Patinagem Livre Individual e Solo Dance, deixará de ser através dos sete melhores classificados do campeonato distrital e passará a ser através do Ranking Nacional de Opens. O apuramento dos Pares Artísticos e Pares de Dança continuará a ser igual a 2019.


Para o Ranking de 2019 que servirá para o acesso aos Opens, contam as provas do Campeonato Nacional, Torneio Nacional de Benjamins e Taça de Portugal


Em 2020 deixa de ser necessário os atletas terem o nível V e VI para acesso aos nacionais, sendo que estes apenas servirão para desempate de atletas no Ranking. Por essa razão as inscrições para as 5ªs e 6ªs Provas de Acesso Nacionais de 2019 serão abertas apenas a atletas que já tenham tentado realizar o nível V ou VI e não tenham ficado Aptos. Esta decisão tem em conta o esforço de tempo, trabalho e financeiro despendido pelos treinadores e atletas, uma vez que os atletas necessitariam destes níveis se os quadros competitivos se mantivessem inalterados.


No Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, Taça de Portugal, Campeonato Nacional de Patinagem Livre e Pares de Dança e no Campeonato Nacional de Dança, haverá sessões de esclarecimentos dos novos quadros competitivos.


FPP, 02 de Junho de 2019


Notícias Relacionadas (+)

Formação Creditada - À Procura do Golo e da Vitória: Do Desenho da Estratégia à Definição do(s) Sistema(s) Tático(s) Ofensivos

“Cartão Branco / Fair play” vai continuar na APSM

APSM continua a Apoiar 50% das Inscrições e Gabinete Médico aos seus Filiados

23 Patinadores de 4 Clubes no Nacional de Patinagem Artística

APSM tem nova carrinha

Regional Apurou atletas para o Nacional Patinagem Artística


© 2006-2019 Rui Ponte