APSM aprovou o seu Código de Ética e de Conduta.

APSM aprovou o seu Código de Ética e de Conduta.

Dando continuidade as iniciativas do (PNED) Plano Nacional de Ética no Desporto e depois da implementação  do cartão Branco,  no passado dia 16 de Setembro em reunião de direção, a Associação de Patinagem de São Miguel aprovou o seu Código de Ética e
de Conduta.  


O objetivo do código de conduta, tem por base a ética, o fair play e o respeito entre todos os Clubes, atletas (incluindo os seus pais e encarregados de educação), treinadores, colaboradores e dirigentes da Associação Patinagem São Miguel. Dissipar preconceitos sociais e otimizar as relações, sobretudo as que se referem diretamente com as atitudes e os comportamentos. Orientar a ação de todos os intervenientes na Associação com amizade, cortesia, honra, respeito e acima de tudo com valores éticos.


«A atividade desportiva deve ser desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.»


«A Ética Desportiva promove um desporto assente em valores e baseado no Fair-Play. Um desporto justo, leal, “limpo” e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (Doping, Corrupção, Violência, Descriminação, etc.).»






APSM, 17 de Setembro de 2019


Notícias Relacionadas (+)

Pré Convocatória da Seleção de São Miguel de Patinagem Artística

EPPD na II TAÇA IBÉRICA DE PATINAGEM ARTÍSTICA

Cimeira de Clubes de Patinagem Artística

Aprovados os Calendários da Patinagem Açoriana

Cimeira de Clubes de Hóquei em Patins

Marítimo Sport Clube Vence XI Torneio Cidade Ponta Delgada de Hóquei em Patins Seniores


© 2006-2019 Rui Ponte