APSM aprovou o seu Código de Ética e de Conduta.

APSM aprovou o seu Código de Ética e de Conduta.

Dando continuidade as iniciativas do (PNED) Plano Nacional de Ética no Desporto e depois da implementação  do cartão Branco,  no passado dia 16 de Setembro em reunião de direção, a Associação de Patinagem de São Miguel aprovou o seu Código de Ética e
de Conduta.  


O objetivo do código de conduta, tem por base a ética, o fair play e o respeito entre todos os Clubes, atletas (incluindo os seus pais e encarregados de educação), treinadores, colaboradores e dirigentes da Associação Patinagem São Miguel. Dissipar preconceitos sociais e otimizar as relações, sobretudo as que se referem diretamente com as atitudes e os comportamentos. Orientar a ação de todos os intervenientes na Associação com amizade, cortesia, honra, respeito e acima de tudo com valores éticos.


«A atividade desportiva deve ser desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.»


«A Ética Desportiva promove um desporto assente em valores e baseado no Fair-Play. Um desporto justo, leal, “limpo” e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (Doping, Corrupção, Violência, Descriminação, etc.).»






APSM, 17 de Setembro de 2019


Notícias Relacionadas (+)

Formação Creditada - Hóquei em Patins

Seleção dos São Miguel marça presença no I Torneio Inter Regiões Feminino (HP)

Pré-Selecção São Miguel Hóquei Patins

Seleção São Miguel marça presença no Torneio Inter Regiões Feminino

José Raimundo Eleito delegado efetivo da FPP

9.ª edição do Açores Challenge


© 2006-2020 Rui Ponte