O Porto venceu Lisboa na final por 6-7 e conquistou a 40ª edição do Inter-Regiões.
Numa reedição da partida, que fechou a fase de grupos, o Porto voltou a vencer. A vitória, no desempate da marca de grande penalidade, vale a revalidação do título conquistado em 2015 na Mealhada.
O Porto adiantou-se por Diogo Abreu, mas o final da primeira parte foi dramático para a equipa orientada por João Camões. Lisboa empatou por Bruno Santos a pouco mais de um minuto para o intervalo e Afonso Severino fez o 1-2 com meio minuto para jogar. Pouco depois, Lisboa ainda teve uma soberana oportunidade para dilatar. Diogo Abreu viu o azul mas, de livre directo, Afonso Severino não conseguiu bisar.
Na segunda parte, o Porto, detentor do troféu, procurou a reviravolta. E consegui-la-ia no espaço de menos de um minuto. A 12 minutos do final, Diogo Abreu bisou para o empate e, logo a seguir, João Pereira consumou a reviravolta.
Mas a história ainda estava longe de estar escrita. A oito minutos do final, o capitão de Lisboa, Gustavo Pato, deu o mote e restabeleceu a igualdade, que persistiria até ao fim do tempo regulamentar. Sem golos no prolongamento, o jogo chegou ao dramático desempate por grandes penalidades.
Numa série que teve muitos golos, adiantou-se o Porto por João Pereira. Pato e Severino viraram o resultado mas Diogo Barata restabeleceu a igualdade. Lisboa saltou novamente para a frente por Bruno Santos, mas Diogo Abreu fechou a série de cinco grandes penalidades com o empate a seis.
O mesmo Diogo Abreu voltaria a marcar para dar a vitória ao Porto.
FPP, 2016-03-26
Mais Notícias
-
Pré-Convocatória da Seleção São Miguel (HP)
2015-11-21
-
Estágio de Natal de Hóquei em Patins
2015-11-20
-
3 atletas apuradas para o Torneio Nacional Benjamins (PA)
2015-11-09
-
Campeonato da APPD termina em Festa (PA)
2015-11-09
-
Nova Época Arranca este fim de semana (HP)
2015-10-23
-
Atletas Micaelenses no Pódio do Torneio José Correia (PA)
2015-10-21
-
Aprovados os Caléndarios da Patinagem Açoreana
2015-10-18
-
15 atletas no I Torneio Internacional José Correia (PA)
2015-10-16
-
Hóquei Clube PDL entra com pé direito no Nacional
2015-10-11
-
Marítimo SC vence nas estreia em Casa
2015-10-10