Trata-se da maior prova de Patinagem Artística feita esta época em São Miguel, com cerca de 125 patinadores de toda a ilha, bem como de um clube da zona de Setúbal, mais precisamente o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, um clube histórico, que se desloca até Ponta Delgada com 12 patinadores.
"A inovação desta prova resume-se simplesmente ao facto de ser aberta, na verdade, a todos os patinadores da ilha, visto que há duas competições distintas: uma dirigida a patinadores de nível regional, e outra a todos os restantes, visto não haver mínimos de acesso. A nossa intenção foi esta mesma, reunir todos os atletas, do mais forte ao menos experiente, do mais novo ao escalão Sénior", referiu o presidente do clube, Telmo Ferreira, acrescentando que "estamos muito felizes com a adesão não só de todos os clubes micaelenses, nossos parceiros, como do clube que nos visitará".
Relativamente ao programa, na sexta-feira à noite decorrerão os treinos oficiais, começando no sábado às 9h30 as provas destinadas à competição A. O grande momento será a Cerimónia de Abertura às 14h00 em ponto na EBI Roberto Ivens. O domingo, também durante todo o dia, será destinado à competição B.
"Estamos muito felizes com a realização do primeiro Azores Open e a intenção é de continuar, trazendo mais clubes de todo o país, que sei que estão interessados. Tenho que realçar toda a organização, que no fundo são dos pais dos atletas, que abraçaram com grande garra mais este evento. Também temos que agradecer o apoio da Associação de Patinagem de Ponta Delgada, sempre presente, o Serviço de Desporto de São Miguel, a Escola Básica e Integrada Roberto Ivens, a Junta de Freguesia de São Sebastião e a empresa Tecniq. Estamos a fazer de tudo para que seja um fim de semana inesquecível e esperamos receber da melhor maneira todos aqueles que nos visitem", rematou Telmo Ferreira.
APPD/APAA, 2017-10-06
Mais Notícias
-
Taça Latina 2008
2008-02-24
-
Reciclagem Nacional de Juizes de Patinagem Artística em Ponta Delgada
2008-02-24
-
Resultados das Provas de Promoção de Patinagem Artística
2008-02-24
-
Torneio Inter Regiões - Pascoa 2008
2008-02-23
-
I Cessão de Provas Primilares realiza-se na Lagoa
2008-02-22
-
Convocatória da Selecção de São Miguel de Hóquei em Patins (Infantis /Iniciados)
2008-02-20
-
Pré Selecção São Miguel de Hóquei em Patins (Infantis/Iniciados)
2008-02-12
-
Filiação do Clube de Patinagem da Vila de Capelas
2008-02-01
-
BOM NATAL E UM FELIZ ANO NOVO
2008-01-04
-
1º TORNEIO CIDADE DE PONTA DELGADA
2007-12-29