Integrado no Plano de Atividades da Associação de Patinagem de São Miguel, na área da formação, esta associação vai levar a cabo um Curso de Juízes e um WORKSHOP MONITORES DE SKATEBOARDINGS nos próximos dias 10 e 11 de Março.
A ação conta com cerca de 12 canditatos e são formadores da mesma os seguintes elementos da Federação, Gustavo Sousa, Rui Sousa, Luis Sousa, Paulo Ribeiro e Tiago Matos
Este workshop procura promover nos participantes a construção dos conhecimentos teóricos inerentes às diferentes dimensões das aulas de iniciação ao skate e aprendizagem técnica em articulação com o âmbito prático da modalidade.
Serão abordadas questões associadas à temática das aulas de adaptação aos equipamentos, adaptação e regras dos locais de prática, alguns dos obstáculos existentes, as várias progressões pedagógicas para atingir o objetivo de patinar sobre um skate, modalidade à qual, de acordo com diferentes estudos, parece promover melhorias na aptidão aeróbia e na capacidade anaeróbia nos mais diversos contextos desportivos.
Serão abordados de forma transversal a sensibilização e a responsabilidade dos monitores em contexto de formadores de caracter e personalidades.
OBJETIVOS
. Conhecer os espaços de prática, os equipamentos necessários e aconselhados á pratica e as progressões pedagógicas para o início da aprendizagem;
. Conhecer os fatores determinantes da performance desportiva;
. Enquadrar e avaliar as dimensões físicas da modalidade de Skate como desporto de competição;
. Conhecer e refletir sobre os modelos de desenvolvimento desportivo de longo prazo conhecidos;
. Perceber a variação do estado de crescimento e maturação infanto-juvenil e adequação das metodologias utilizadas nas aulas monitorizadas;
APSM, 2018-03-07
Mais Notícias
-
Regional de Iniciados decide-se na Ilha do Pico (HP)
2021-06-05
-
APSM apoia clubes nos testes Covid-19, contribuindo assim para uma maior segurança sanitária.
2021-04-20
-
Relatório e Contas Aprovado por Unanimidade
2021-04-02
-
Assembleia Geral Ordinária da APSM
2021-03-15
-
Alteração de provas Regionais de Hóquei em Patins
2021-02-28
-
APSM promove formação creditada com juiz internacional
2021-02-12
-
APSM continua a Apoiar 50% das Inscrições e Gabinete Médico aos seus Filiados
2021-02-05
-
Florinda Ponte Diretora Técnica da APSM (PA)
2021-01-22
-
Aurino Sousa foi eleito Presidente APSM
2021-01-18
-
Aurino Sousa é Candidato único à liderança da APSM
2021-01-12