Integrado no Plano de Atividades da Associação de Patinagem de São Miguel, na área da formação, esta associação vai levar a cabo um Curso de Juízes e um WORKSHOP MONITORES DE SKATEBOARDINGS nos próximos dias 10 e 11 de Março.
A ação conta com cerca de 12 canditatos e são formadores da mesma os seguintes elementos da Federação, Gustavo Sousa, Rui Sousa, Luis Sousa, Paulo Ribeiro e Tiago Matos
Este workshop procura promover nos participantes a construção dos conhecimentos teóricos inerentes às diferentes dimensões das aulas de iniciação ao skate e aprendizagem técnica em articulação com o âmbito prático da modalidade.
Serão abordadas questões associadas à temática das aulas de adaptação aos equipamentos, adaptação e regras dos locais de prática, alguns dos obstáculos existentes, as várias progressões pedagógicas para atingir o objetivo de patinar sobre um skate, modalidade à qual, de acordo com diferentes estudos, parece promover melhorias na aptidão aeróbia e na capacidade anaeróbia nos mais diversos contextos desportivos.
Serão abordados de forma transversal a sensibilização e a responsabilidade dos monitores em contexto de formadores de caracter e personalidades.
OBJETIVOS
. Conhecer os espaços de prática, os equipamentos necessários e aconselhados á pratica e as progressões pedagógicas para o início da aprendizagem;
. Conhecer os fatores determinantes da performance desportiva;
. Enquadrar e avaliar as dimensões físicas da modalidade de Skate como desporto de competição;
. Conhecer e refletir sobre os modelos de desenvolvimento desportivo de longo prazo conhecidos;
. Perceber a variação do estado de crescimento e maturação infanto-juvenil e adequação das metodologias utilizadas nas aulas monitorizadas;
APSM, 2018-03-07
Mais Notícias
-
José Raimundo Dirigente do ano 2016
2016-11-20
-
Declaração Antidopagem
2016-11-20
-
Telmo Ferreira encerra carreira desportiva
2016-11-19
-
Êxitos da Pop é o tema da Gala dos Campeões (PA)
2016-11-17
-
Equipa A de Santa Cruz vence Taça São Miguel (PA)
2016-11-14
-
Aprovados os Caléndarios da Patinagem Açoreana
2016-11-01
-
Incorporação na FPP de cinco novas disciplinas
2016-11-01
-
Curso Treinadores terminou este Fim semana (PA)
2016-11-01
-
Curso Treinadores termina este fim de semana (PA)
2016-10-25
-
Curso Treinadores Termina Formação Geral
2016-10-19