Ainda não foi este ano que Portugal voltou a inscrever o seu nome no palmarés dos vencedores do Torneio de Montreux, na Suíça, tendo a última vitória acontecido há precisamente 10 anos.
E o carrasco da equipa nacional é bem conhecido, a vizinha Espanha, que ontem impôs uma derrota por 3-0 ao conjunto de Paulo Batista, com os golos a serem todos marcados na segunda parte, através de Marc Gual, os dois primeiros, e o último por Sergi Panadero, a 1,09 m do final.
Equipa jovem
Paulo Batista levou à Suíça uma equipa muito jovem e sem alguns dos melhores jogadores, entre eles os do FC Porto, tendo em conta a presença dos dragões na final-four da Liga dos Campeões. A excepção foi Pedro Gil, que ajudou a Espanha a conquistar a quinta vitória consecutiva.
Mas o seleccionador nacional, pese embora a derrota, faz um balanço muito satisfatório, mostrando-se confiante para o Campeonato do Mundo, a disputar de 16 a 23 de Junho, também em Montreux.
“O início da segunda parte do jogo com a Espanha acabou por ditar a nossa derrota. Mas o balanço que faço só pode ser positivo. Todos percebemos que temos equipa e que é este o caminho a seguir para o futuro da Selecção, não há volta a dar”, sublinhou Paulo Batista, para quem a prova de Junho só pode ser perspectivada com optimismo.
“Este torneio vai ficar na memória dos jogadores, e será certamente uma mais-valia para encarar o Mundial com confiança.”
José Raimundo, 2007-04-14
Mais Notícias
-
Natal Sobre rodas Brilha nas Capelas
2013-12-22
-
Capelas realiza Festival de Natal (PA)
2013-12-20
-
Marítimo SC Empata frente á Biblioteca IR
2013-12-15
-
APPD termina Inter Associações em 5º Lugar (PA)
2013-12-15
-
Hóquei Clube PDL Empata em Vila Boa Bispo
2013-12-15
-
Seleção da APPD presente no Torneio Inter Associações
2013-12-12
-
Canções Portuguesas em Patinagem Artística
2013-12-11
-
Marítimo SC Volta ás Vitorias
2013-12-08
-
Hóquei Clube PDL Continua Invencível em Casa
2013-12-08
-
Arthur Melo premiado como Jornalista do Ano (PA)
2013-12-08