Dando continuidade as iniciativas do (PNED) Plano Nacional de Ética no Desporto e depois da implementação do cartão Branco, no passado dia 16 de Setembro em reunião de direção, a Associação de Patinagem de São Miguel aprovou o seu Código de Ética e
de Conduta.
O objetivo do código de conduta, tem por base a ética, o fair play e o respeito entre todos os Clubes, atletas (incluindo os seus pais e encarregados de educação), treinadores, colaboradores e dirigentes da Associação Patinagem São Miguel. Dissipar preconceitos sociais e otimizar as relações, sobretudo as que se referem diretamente com as atitudes e os comportamentos. Orientar a ação de todos os intervenientes na Associação com amizade, cortesia, honra, respeito e acima de tudo com valores éticos.
«A atividade desportiva deve ser desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.»
«A Ética Desportiva promove um desporto assente em valores e baseado no Fair-Play. Um desporto justo, leal, “limpo” e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (Doping, Corrupção, Violência, Descriminação, etc.).»
APSM, 2019-09-17
Mais Notícias
-
Campeonato Nacional de Juniores de Patinagem Artística
2007-02-09
-
ASSEMBLEIA GERAL DA FPP
2007-02-09
-
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDÍNÁRIA
2007-02-09
-
Estatutos e Plano Orçamental Foram Aprovados Por Unanimidade
2007-02-09
-
Santa Clara Vence a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal e Dedica Vitória ao Amigo Gilberto
2007-02-09
-
Curso de Treinadores de Hóquei em Patins de Nível 1 e Árbitros Estágiarios
2007-02-09
-
Rui Martins Árbitro Promovido ao Quadro Nacional B...
2007-02-09
-
Certificados de Aptidão
2007-02-09
-
Santa Clara Vence União Micaelense Para a 1ª Jornada do Torneio de Abertura.
2007-02-09
-
Torneio de Abertura
2007-02-09