A Direção da APSM na sequência 𝗱𝗮 𝗿𝗲𝘂𝗻𝗶𝗮̃𝗼 extraordinária 𝗱𝗼 𝗖𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝗚𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗼 dos Açores e do Comunicado da F.P.P., vem por este meio suspender toda a actividade desportiva, até ao dia 30 de Abril de 2020.
Considerarmos ser um dever cívico de todos cumpri-lo da melhor forma, para que ultrapassemos esta situação o mais rapidamente possível.
Esta decisão poderá ser alterada, dependendo do evoluir da situação.
Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença:
Adotar medidas de etiqueta respiratória:
Tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o cotovelo, nunca com as mãos e deitar sempre o lenço de papel no lixo);
Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes;
Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.
De acordo com a situação atual em Portugal, não está indicado o uso de máscara para proteção individual, exceto nas seguintes situações:
Pessoas com sintomas de infeção respiratória (tosse ou espirro);
Suspeitos de infeção por COVID-19;
Pessoas que prestem cuidados a suspeitos de infeção por COVID-19.
E não se esqueça, fique em Casa, por si e pelos outros.
APSM, 2020-03-31
Mais Notícias
-
11 Equipas e 60 Atletas na Taça São Miguel (PA)
2019-11-06
-
APSM termina Inter Associações em 7º Lugar (PA)
2019-11-04
-
12 patinadores representam a Seleção da Associação de Patinagem de São Miguel
2019-10-29
-
3 jogos da Formação no fim de semana (HP)
2019-10-29
-
Seleção de São Miguel de Patinagem Artística definida
2019-10-20
-
Pré Convocatória da Seleção de São Miguel de Patinagem Artística
2019-10-11
-
EPPD na II TAÇA IBÉRICA DE PATINAGEM ARTÍSTICA
2019-10-10
-
Cimeira de Clubes de Patinagem Artística
2019-10-09
-
Reunião das Associações de Patinagem dos Açores em Ponta Delgada
2019-10-01
-
Aprovados os Calendários da Patinagem Açoriana
2019-10-01