Pelo quarto ano consecutivo, a patinadora açoriana do Clube de Patinagem de Santa Cruz e actual bi-campeã nacional de Juvenis, Ana Vitória Soares vai participar numa prova internacional, nomeadamente, o Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2011 Cadetes/Juvenis, na cidade de Freiburg - Alemanha.
Da comitiva portuguesa também fazem parte outros 13 patinadores, a competirem nas categorias de Livres, Figuras Obrigatórias e Dança.
A atleta lagoense encontra-se seleccionada para esta prova de altíssimo nível, pois reune todos os requisitos impostos pelo Comité Nacional de Patinagem Artística e esteve presente em 4 Centros de Treinos, que têm como objectivo preparar a selecção nacional.
Para o treinador Geraldo Andrade é com muito agrado e orgulho que trabalha durante todo o ano com esta atleta, que tem mostrado uma evolução técnica e artística impressionante, que também é resultado de muito esforço e talento.
É de referir ainda que Ana Vitória Soares tem levado o nome da patinagem dos Açores aos mais altos palco da mocalidade, possuindo um Palmarés invejável: três vezes campeã nacional, 8º e 9º lugar nos últimos Campeonatos Europeus e, ainda, o 3º lugar na Taça da Europa de 2010.
O Clube Patinagem Santa Cruz conta com uma centena de atletas nos diversos escalões e ao longo de toda a época participa nas mais diversas provas regionais, nacionais e internacionais. É o vencedor do Campeonato Regional e do Campeonato de São Miguel e da terceira posiçao nos Campeonatos Nacionais de Iniciados e Juvenis.
No decorrer desta época o clube lagoense irá participar ainda no Campeonato Nacional de Benjamins, com 3 atletas, na Taça de Portugal e pretende colocar vários atletas na Selecçao Micaelense para o Torneio Inter-Associações.
Todos estes resultados contam com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da Direcção Regional do Desporto e da Escola Integrada de Lagoa, a qual cedeu as suas instalações para treinos bidiários.
APPD, 2011-09-06
Mais Notícias
-
FPP | CAMPEONATO NACIONAL 1.ª DIVISÃO l PATINAGEM LIVRE
2026-07-13
-
FPP | CAMPEONATO NACIONAL 1.ª DIVISÃO l PATINAGEM LIVRE
2026-07-13
-
FPP | CAMPEONATO NACIONAL 1.ª DIVISÃO l PATINAGEM LIVRE
2026-07-13
-
EPPD VENCE O CAMPEONATO SÃO MIGUEL - 2026
2026-07-01
-
CAMPEONATO SÃO MIGUEL DE PATINAGEM ARTÍSTICA 2026
2026-06-26
-
FPP | 5.º OPEN 2026 - PATINAGEM LIVRE
2026-06-05
-
FPP | 4.º OPEN 2026 - PATINAGEM LIVRE
2026-05-30
-
CLUBE PATINAGEM RIBEIRAGRANDENSE SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL 2026
2026-05-23
-
2ª SEMI-FINAL DA WORLD CUP DA WORLD SKATE
2026-05-18
-
CAMPEONATO DISTRITAL DE PATINAGEM ARTÍSTICA 2026
2026-05-13