A Associação de Patinagem de São Miguel recebeu, esta segunda-feira, com enorme orgulho e agrado, a certificação e promoção dos valores éticos no desporto, denominada Bandeira da Ética, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
A comunidade da Bandeira conta com 974 entidades registadas, sendo que actualmente estão 118 certificações emitidas em todo o país, sendo a nossa Associação uma das primeiras nos Açores com a certificação.
A implementação da Bandeira da Ética tem como objetivo certificar os valores éticos no desporto, promover as boas práticas no desporto e dar visibilidade às iniciativas e reconhecer a ação dos agentes do sistema desportivo.
Com base e avaliação em todos os pressupostos, a candidatura da Associação de Patinagem de São Miguel foi aprovada e passará a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidos pelo trabalho que desenvolve nesta área, sob o Lema “ Respeito e Igualdade”
“A Bandeira da Ética”, é um selo de qualidade na certificação e promoção dos valores Éticos no Desporto.
Para José Raimundo, Presidente da Associação “esta atribuição confere à APSM uma marca de qualidade das suas iniciativas desportivas, que deve ser potenciada em todas as suas iniciativas através da promoção dos valores éticos no desporto:
O desporto como potente ferramenta de desenvolvimento humano e espaço privilegiado para a transmissão de valores éticos.
O potencial educativo e ético do desporto enquanto escola de vida é infindável.
A atividade desportiva deve ser desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.
A Ética Desportiva promove um desporto assente em valores e baseado no Fair-Play. Um desporto justo, leal, “limpo” e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (Doping, Corrupção, Violência, Descriminação).”
APSM, 2020-05-12
Mais Notícias
-
Estágio Técnico de Patinagem Livre
2007-02-09
-
Santa Clara Recebe HC Turquel
2007-02-09
-
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO 2007
2007-02-09
-
Torneio de Abertura
2006-11-24
-
Santa Clara com Jornada Dupla na Madeira
2006-11-11
-
Santa Clara Volta a Perder
2006-11-05
-
Santa Clara Recebe Para a 4ª Jornado Do Campeonato Nacional da II Divisão O UF Entrocamento
2006-11-03
-
Santa Clara Perde Com o Marítimo Para o Campeonato Nacional da II Divisão
2006-10-30
-
Santa Clara Recebe Maritimo Para o Campeonato Nacional da II Divisão Zona C
2006-10-27
-
Santa Clara Vence Alverca e Perde Com o Amadora
2006-10-24